quinta-feira, 3 de julho de 2008

Maníacos Por Competições




Se já não bastasse as inúmeras competições no mundo gambolístico, como Copa Gambolão, Campeonatos Nacionais, Continentais e Mundiais, tanto para jogadores, individualmente, como para clubes e seleções, as federações nacionais e os continentes organizam suas próprias competições, em caráter não oficial.

Na busca de uma integração intercontinental, a união para a realização de torneios acontece cada vez mais, como é o caso da “Copa União Europa-África”, onde os 36 países dos continentes lutam dentre de quatro grupos pela importante vaga às quartas de final. Parabéns ao presidente europeu FELIPEPIRES e ao africano SKOL-RJ. Por falar em África, o vice-presidente LUIZ_STN está organizando, com colaboração de CRIS_STN, SKOL-RJ, HITE, HUGOFLAMENGO e RITA_CAROLINA, o campeonato “Olimpíadas da África”. Muito organizado e inovador, o campeonato africano envolve todos os 24 federados de cada país participante, divididos em 19 modalidades olímpicas.

Pelas bandas Asiáticas, o presidente DANSTOFALETI abriu espaço no mural para o “ASIA ATP”. Influenciado pelo Tênis, a competição é dividida em torneios de GRAND SLAM, MASTER SERIES e MASTER CUP, contando com um ranking geral de todos os participantes.

A América do Sul, do presidente GERPAG, segue seu critério de cada conselheiros ser responsável por uma parte do mural. Os campeonatos não oficiais da AS ficam a cargo de FECUNHA e PHILLIPI e o campeonato da vez é o “Onde Está o Padre?”, campeonato de trios, que contou com a participação de 48 jogadores, atualmente estamos na semi-final.

Na América do Norte, do presidente TEDITO, a onda é basquete, o último torneio realizado foi o “NBA”, onde os jogadores interessados formaram 12 equipes, divididos em dois grupos, como Conferência Leste e Conferência Oeste.

Como podemos ver, os campeonatos não oficiais estão em alta e são de fundamental importância para a integração dos jogadores e surgem como uma tacada de mestre dos presidentes e organizadores para tentarem movimentar o mini-mural.

Vida longa aos campeonatos não oficiais e a criatividade exercida por cada organizador.

3 comentários:

AmandaLopes disse...

Mas ooooolha quem está aqui.
Muito bom o texto Fê.. mas "Onde está o padre?" >>>>>>>>> abismo >>>>>>>>> resto aih.
IUAEHIUEHUIEAHIAEHUIHE
bom te ver aqui no blog!
Beijo

Lucas Campos disse...

Sobre as olimpiadas, organizado é com certeza, mas inovador NUNCA SERÁ!

Já teve na AN(simples) e na Europa(no formato usado pelos africanos) ;)

Anônimo disse...

Grande texto!

Vida longa às competições não oficiais! \o/